Mapa do Brasil colocando em destaque área do futuro Estado de Carajás |
Ao término de cada legislatura (quatros anos), o Regimento Interno da Câmara dos Deputados determina o arquivamento de todas as proposições que tramitam na Casa. Mesmo que o parlamentar seja reeleito, a Mesa Diretora da Casa só desarquiva as proposições mediante o protocolo de um requerimento de desarquivamento.
No último dia 8, o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) solicitou o desarquivamento do projeto de criação do Estado de Carajás, a partir do desmembramento do Estado do Pará. O projeto prevê a realização de plebiscito para ouvir a população paraense sobre a criação da nova unidade federativa que abrange os municípios do sul e sudeste do Pará.
Segundo Giovanni Queiroz, que agora é o líder do PDT na Câmara dos Deputados, a matéria deve entrar em votação até o mês de abril, após um amplo consenso entre os partidos políticos. (Com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar.)
Um comentário:
A crição do estado de carajás irá acontecer e com fé me Deus,a vida sofrida do povo dessa região irá melhorar da água para o vinho.
Postar um comentário