quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministro Hamilton Carvalhido, do TSE, mantém Valmira na Prefeitura de Novo Reparimento

Valmira x Bersajone: a briga pela prefeitura continua
Eram 20h25m desta terça-feira, quando o sistema online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou a decisão monocrática do ministro Hamilton Carvalhido, negando liminar pretendida pelo prefeito cassado de Novo Repartimento, Bersajone Moura (PSB), para que pudesse voltar ao cargo.

Assim, a segunda colocada na eleição de 2008, Valmira Alves da Silva (PR), mulher do ex-deputado federal Zé Lima (PP), fica no comando do município. Pelo menos até que o Pleno do TSE se manifeste sobre o caso.

Parece estar ficando cada vez mais distante a pretensão de Bersajone Moura (e de seus partidários) de voltar à Prefeitura de Novo Repartimento.

Para quem não vem acompanhando o caso, Bersajone e seu vice-prefeito, Junailton Cândido da Silva (PTB), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no início deste ano, acusados que são de abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008. Por liminar concedida pelo próprio ministro Carvalhido, Bersajone voltou ao cargo, mas o TRE tornou a afastá-lo, decisão que agora (pelo menos temporariamente) é confirmada pelo TSE.

Daqui a pouco, publicaremos a íntegra da decisão monocrática de ontem do ministro Hamilton Carvalhido. É um pouco longa, mas cremos que muita gente, especialmente nossos leitores de Novo Repartimento, gostariam de ler o documento.

Nenhum comentário: