terça-feira, 24 de maio de 2011

Imprensa é constrangida na primeira reunião da Frente pela Criação do Estado de Carajás


Começou mal a turma que tem a responsabilidade de tocar a campanha pró-Estado de Carajás.

No encontro realizado ontem em Marabá para formar a Frente Estadual de Coordenação da Campanha pela Criação do Estado de Carajás, o grupo já iniciou a caminhada causando grande mal-estar com a imprensa.

Conta o jornalista Eleutério Gomes, em matéria na edição de hoje do jornal Correio do Tocantins, que a imprensa foi convidada para a reunião, mas inexplicavelmente foi colocada para fora do recinto antes que as discussões fossem iniciadas.

Pergunto: 1) Se a imprensa não poderia participar da reunião, por que foi convidada, então, pelos organizadores do evento? 2) Será que a Amat e demais participantes dessa empreitada acreditam mesmo que alcançarão resultado satisfatório na campanha pró-Carajás sem o apoio dos veículos de comunicação do sul e sudeste do Pará?

Como dizia minha avó, tem gente que parece ter o "miolo mole" e leva a cabeça sobre o pescoço tão-somente para enfeitar.

Definitivamente, começar a caminhada se indispondo com os profissionais da imprensa regional não vai ajudar em nada o sucesso da campanha pró-Estado de Carajás. É preciso que alguns (que se acham) poderosos tratem logo de baixar a bola, sob pena de ficarem sozinhos no campo de batalha.

Para os que estão se achando os "reis da cocada preta" nessa história, vai aí a pergunta da criancinha abaixo:

Nenhum comentário: