sexta-feira, 17 de junho de 2011

Diário Online: Três mil sem-terra promovem caos em Marabá

"Após quase nove horas de interdição, cerca de 3 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem-terra desocuparam, na tarde de ontem, o KM 120 da rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica. O protesto teve o objetivo de chamar a atenção do Incra para a regularização dos assentamentos na região e resultou num verdadeiro caos para cerca de 100 mil pessoas em Marabá.
O acordo foi intermediado pela juíza titular da Vara Agrária Regional, Cláudia Regina Moreira Favacho Moura, e pela promotora agrária Francisca Suênia Fernandes de Sá, e prevê que 20 integrantes das entidades de trabalhadores rurais se desloquem até Brasília para iniciar uma rodada de negociações com diversos órgãos ligados à reforma agrária.
O coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Francisco de Assis Solidade da Costa, lembrou que a solução seria que houvesse uma reforma agrária exemplar na região.
“Estamos no limite, sabemos dos transtornos causados à população, mas é a única maneira de sermos ouvidos. São anos de descaso e os trabalhadores estão abandonados”, comentou. (Diário do Pará)"

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto Tapajós e Carajás não se emanciparem, vão continuar ocorrendo mortes, violência e desmando no Pará. Não há como governar uma região abandonada pelo poder público. O Pará é imenso por isso é preciso emancipar para que todos se desenvolvam, inclusive será melhor para a região de Belém e Marajó.

Anônimo disse...

TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SER EMANCIPADOS.
SERÁ BOM PARA O PARÁ, SERÁ BOM PARA O BRASIL.

“A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do País que se discute hoje, temos que levar em conta os benefícios da região Norte e da Segurança nacional da Amazônia, acredito que esta estratégia que os municípios estão articulando, tem que ser feita urgentemente já que o nosso tempo é de seis meses, para a realização do plebiscito”,