sábado, 9 de julho de 2011

Coisas da Política, 9 a 11 de julho de 2011

Após acordo com o PSDB, presidido no município pelo ex-prefeito José Alberto Branco, o PPS deve ocupar cargo importante na estrutura da Secretaria de Estado de Saúde em Conceição do Araguaia. O indicado pelo partido é o ex-vereador e ex-vice-prefeito Everaldo Nunes, atual vice-presidente estadual do PPS.

Jatene
O governador Simão Jatene (PSDB) desembarca hoje (9) em Marabá, onde participa da 25ª Expoama e do lançamento da GTA Eletrônica, ao lado de outras autoridades estaduais e municipais. A chegada de Jatene ao município está prevista para as 18h00.
Tucanos
Em Parauapebas, está em processo de definição o nome do novo presidente do PSDB. Estão cotados o vereador Faisal Salmen e o empresário José Rinaldo Alves de Carvalho, ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip).
Prêmio
Pelo menos um político ganhou com a confusão no Ministério dos Transportes, onde caiu quase todo o segundo escalão e até o ministro Alfredo Nascimento. O senador Mário Couto (PSDB-PA) colheu bons frutos e acabou como destaque na imprensa nacional por sua luta contra o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot.
Bola cheia
A colunista Dora Kramer, do jornal O Estado de São Paulo, deitou elogios a Mário Couto, em sua coluna da última quinta-feira. Nos últimos anos, Couto peregrinou pelos gabinetes do Senado, na tentativa de criar CPI para investigar a corrupção no Dnit, mas não obteve sucesso. Quem sabe agora, depois do escândalo que derrubou o ministro?
De volta
Welney Lopes, ex-secretário de Finanças de Parauapebas, circula com desenvoltura no município, nesses últimos dias. Ele está com as lentes focadas nas eleições do ano que vem e trabalha pela candidatura da ex-prefeita Bel Salmen, que já não esconde que será candidata.
Mudança
A vereadora Vanda Américo, conforme anunciado aqui, deixou o PV. Especula-se que, entre outras possibilidades, Vanda pode retornar ao PSB, partido presidido em Marabá pelo ex-vereador Elton Mamoré e que tem forte tendência de apoiar a candidatura do deputado Tião Miranda (PTB) à prefeitura, em 2012.
Postura
Nos debates que tem participado sobre a divisão do Pará, o deputado João Salame (PPS) tem feito elogios à postura do governador Simão Jatene na condução do plebiscito, colocando-se como árbitro do processo. Salame diz que se Jatene decidisse colocar a máquina contra a divisão, a tarefa seria muito mais difícil.
Democrata
Para o deputado, com esse posicionamento, o governador revela mais uma vez sua condição de democrata que acatará a decisão da população. Seja qual for o caminho que o povo do Pará tomará no plebiscito previsto para o início de dezembro.
Renovação
O deputado federal Wandenkolk Gonçalves recebeu a missão de reorganizar o PSDB no município de Marabá. E deverá se debruçar sobre essa tarefa nas próximas semanas, com o objetivo de reforçar a legenda para as eleições municipais do próximo ano.

Acontece neste fim de semana o 7º Torneio de Pesca de Jacundá (Torjac). Este ano, os organizadores inovaram e, além da pesca, o evento terá competições em diversas modalidades de esportes aquáticos. O encerramento será no Porto Novo, no fim da tarde de domingo (10), com a participação de autoridades e sorteio de prêmios.

Nenhum comentário: