quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Com as calças na mão

Publiquei aqui, no dia 10 de junho deste ano, uma postagem chamada "O Pará dos sonhos da elite de Belém", na qual falava sobre o comportamento de muitos dos que são contrários à criação dos Estados de Carajás e Tapajós.

Em determinado ponto da nota, falei sobre o comportamento dúbio do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) sobre o tema, com um discurso nas regiões que pretendem se emancipar e outro muito diferente em Belém. Leia abaixo o trecho:

"(...) Outro fato que intriga é a presença do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) em atos contrários aos interesses de Carajás e Tapajós. Outro dia mesmo, me conta um amigo, Jordy falava aqui na região e defendia o direito dos sul-paraenses de decidir o seu destino. Uma semana depois, com olhos grandes na direção da Prefeitura de Belém (à qual ele é pré-candidato), Arnaldo Jordy apareceu nas capas dos jornais da capital, misturado aos inimigos da divisão territorial do Pará. Assim é fácil: uma vela para Deus e outra para o diabo.

Sempre é bom lembrar que, depois das eleições municipais, vem nova eleição para a Câmara Federal. E os votos do sul-sudeste e oeste vão, de novo, valer muito para quem pretende continuar na carreira política."



Pois bem. Agora, o jornalista Hiroshi Bogea publica em seu blog vídeo no qual pode-se ver a prova cabal daquilo que afirmei aqui no dia 10 de junho: o próprio Jordy dizendo com todas as letras que é a favor do Estado de Carajás.


No último domingo (21), Arnaldo Jordy foi um dos líderes de caminhada contra a divisão do Estado, realizada em Belém. Definitivamente, como diz o ditado popular, o deputado foi pego "com as calças nas mãos".


Veja o vídeo com a declaração do deputado Jordy:




Nenhum comentário: