segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Conflito na PA-279

Francisco de Carvalho

Com a pista interditada, as pessoas foram impedidas de seguir viagem e filas quilométricas de veículos foram formadas nos dois sentidos da estrada



Trabalhadores rurais sem-terra interditaram hoje a rodovia PA-279, próximo ao aeroporto de Ourilândia do Norte. Curiosamente, eles protestam contra a invasão de uma área destinada ao MST, que foi ocupada pelo Movimento dos Sem-Teto. O clima é de muita tensão no local e houve tiros durante o dia, mas sem feridos e sem identificação de quem atirou.

Agora à noite, segundo as informações que chegam de Ourilândia, a tensão aumentou, com os caminhoneiros que estão retidos na estrada ameaçando entrar no conflito para desobstruir a rodovia na marra. Até um carro de som apareceu no local, incentivando o conflito entre os sem-terra e os sem-teto.

O prefeito de Ourilândia, Francival Casseano, foi chamado a Belém pela governadora Ana Júlia, para audiência amanhã às 9 horas da manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

podem calar os idealistas mais nao seus ideais...podem ater tirar-lhes os direitos mais os pensamentos em suas mentes seram sempre de liberdade.....