terça-feira, 2 de outubro de 2007

Coisas

No Opinião, edição desta quinta-feira:


"Filiado
O vice-governador Odair dos Santos Corrêa assinou, na manhã de ontem (3), sua ficha de filiação no PDT. O ato se deu em Brasília, na sede nacional do partido. O ministro do Emprego e Trabalho, Carlos Luppi, e o presidente do diretório estadual do PDT no Pará, deputado Giovanni Queiroz, abonaram a filiação de Corrêa.


Colisão
O ex-deputado João de Deus acompanhou o vice-governador e também se filiou no PDT. Os dois eram filiados ao Partido Socialista Brasileiro e perderam espaço no antigo partido, depois de entrar em rota de colisão com o ex-senador Ademir Andrade, manda-chuva do PSB no Pará.

Na mosca
A filiação de Odair Corrêa no PDT confirma a nota publicada aqui na Coluna, na edição do Opinião publicada no dia 8 de maio deste ano. Naquela oportunidade, informamos que o vice-governador sairia do PSB por ter ficado insustentável sua convivência com o grupo de Ademir Andrade.

Balela
A nota causou reações imediatas de políticos do PSB em Marabá e da assessoria de Odair Corrêa. No mesmo dia, o assessor do vice, Mauro Marques, ligou para negar qualquer possibilidade de Odair Corrêa sair do PSB. Segundo Marques, as diferenças entre o vice-governador e Ademir Andrade seriam superadas nas instâncias do partido. Pura balela.

Deslumbrado
Agora se sabe que o vice-governador já estava num caminho sem volta e que a versão dada por Marques não tinha nenhuma relação com a verdade. Pode ser que não, mas Odair Corrêa, que ainda se mostra deslumbrado com sua função no governo, pode se tornar uma fonte de futuras dores de cabeça para o deputado Giovanni Queiroz.

Excessos
Corrêa tem aparecido na imprensa, no decorrer destes quase dez meses de governo, não por atos administrativos em benefício do Estado, mas pelo excesso de viagens por conta do erário e pela suntuosidade do hotel em que mora na capital, desde janeiro. E, agora, aparece também pelo completo abandono do Banco do Cidadão, que lhe foi confiado pela governadora Ana Júlia Carepa (PT).

On-line
Os cidadãos paraenses já podem acompanhar o trabalho dos deputados estaduais pela internet. As sessões da Assembléia Legislativa estão disponíveis na rede, no endereço: www.alepa.org. Os interessados em assistir os debates e discussões dos projetos ao vivo só precisam acessar o endereço acima.

Mudanças
Continuam a todo vapor as filiações partidárias dos pretensos candidatos nas eleições de 2008. Em Marabá, o vereador Adelmo Azevedo assinou sua desfiliação do PTB e pode ingressar, a qualquer momento, no PMDB. O também vereador Antônio Rodrigues Dias, o Bibi, deve deixar o PSDB. Seu destino está entre o DEM e o PP.

Retorno
Émerson Caselli, ex-vereador marabaense, vai para o PTB, provavelmente com a pretensão se voltar a ocupar uma cadeira no Legislativo a partir de 2009. Caselli deixa o PSC, partido pelo qual registrou candidatura a deputado no ano passado, da qual recuou alegando problemas particulares.

Ausência
Em todo esse corre-corre de pré-candidatos em busca de legendas para disputar as eleições, o fato estranho foi a completa ausência da ex-deputada Elza Miranda (PSDB) no palco das articulações. A ex-deputada se manteve distante das mesas de negociações. Pelo menos até agora.

Vereadores
Em Goianésia do Pará, os vereadores Leno de Jesus e Antônio Ismael são os mais novos filiados do PPS. Trabalho do advogado Luiz Afonso para consolidar as bases do partido no município. O vice-presidente estadual do PPS, deputado João Salame, está empenhado pessoalmente na reestruturação do partido na região.

Definição
Na cidade de Jacundá, as definições dos partidos políticos dão uma prévia do que será a eleição do próximo ano. Há uma clara polarização em dois grupos: um contra e outro a favor da atual administração. A um ano da eleição, os partidos e pré-candidatos já estão definindo seu posicionamento, na situação ou na oposição ao atual prefeito Adão Ribeiro Soares. Por enquanto, parece que não haverá terceira via.

Virgem
A Assembléia Legislativa do Pará realiza sessão especial, no próximo dia 11, em homenagem ao Círio de Nazaré. Foi instituída pela Casa a 'Medalha do Mérito da Virgem de Nazaré', que será entregue, durante a sessão, a diversas personalidades do mundo católico.

Bingo
A Comissão Brandão Pró-Emancipação do Estado de Carajás realiza, no próximo domingo (7), um grande bingo em prol da campanha pela criação do novo Estado. Mais do que arrecadar fundos, informam os organizadores, o evento será uma forma de mobilizar a população em torno da causa. Com prêmios atrativos e cartelas a preços populares, o objetivo deve ser alcançado.

Massa
A iniciativa é interessante, na medida que vai permitir um esclarecimento maior da população sobre o projeto de criação do Estado de Carajás. Hoje, o trabalho ainda está muito restrito ao meio político, sem o envolvimento da grande massa. E sem a participação do povo é ilusão se pensar que haverá um novo Estado.

Entusiasmo
Secretário de Estado de Educação, Mário Cardoso, saiu de Marabá entusiasmado com a Feira da Linguagem e muito satisfeito com a programação organizada para sua visita pelo deputado João Salame. Ele prometeu ao parlamentar que vai reforçar o apoio do Estado a iniciativas como a do professor Pedro Souza, organizador da Feira da Linguagem.

Vice
A verdade prevaleceu."

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei de ler comentario da Alepa, embora atrazadas.senhores Deputados,porque a Rede Celpa nos cobra ICMS,e outras taxas se não temos renda nisso e sim despesa,porque não a Rede Celpa.
Agradeço a observação.
João Neves Pereira.
Av. Luiz Lopes 205 São João do Araguaia, cep. 68518-000