terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cara-de-pau

Acompanhando o caso da cassação do prefeito de Canaã dos Carajás, Joseilton do Nascimento Oliveira Ribita, fico a me perguntar até onde vai a cara-de-pau dos políticos, que insistem em desrespeitar as leis e, por conseqüência, a população. Como pode um prefeito ter o mandato cassado pelos vereadores e se entrincheirar na prefeitura, como se esta fosse sua propriedade particular?

As leis foram elaboradas pelos próprios políticos e precisam ser cumpridas. E eles deveriam ser os primeiros a respeitá-las.

O prefeito de Canaã tem todo o direito de se defender e de buscar amparo no Poder Judiciário para tentar voltar ao cargo, mas, enquanto a Justiça não se manifesta, seria de bom tom que o chefe do Executivo respeitasse a decisão do Legislativo, ainda que ele, Ribita, veja falhas no processo levado a julgamento pelos vereadores.

Se amarrar à cadeira de prefeito, como está fazendo Ribita, é mostrar despreparo para o exercício da função. O que só confirma que os eleitores de Canaã estavam certos, quando recusaram ao atual prefeito um novo mandato, na eleição do último dia 5. 

Nenhum comentário: