quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coisas da Política, 15 e 16 de janeiro de 2009

Nesta quinta-feira (15), o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, estará em Belém, onde se encontra com a governadora Ana Júlia Carepa para apresentar projetos do Plano Amazônia Sustentável (PAS). O encontro está previsto para 10h00, no Centro Integrado de Governo.

 

Posse

Acontece, nesta quinta-feira (15), em Belém, a posse da nova diretoria do Sebrae-PA. O ex-prefeito de Marabá, Sebastião Miranda (PTB), assumirá a Superintendência-Executiva da instituição. Ítalo Ipojucan, ex-vice-prefeito marabaense, será empossado na presidência do Conselho Deliberativo.

Líderes

Mais de mil pessoas deverão prestigiar os novos dirigentes do Sebrae. Lideranças empresariais e políticas de todo o Estado participarão do ato. A governadora Ana Júlia Carepa e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Domingos Juvenil (PMDB), confirmaram presença.

Conversa

Ontem (14), Sebastião Miranda conversou longamente com Hildegardo Nunes, que deixa hoje o cargo de superintendente-executivo do Sebrae. Nunes, como já publicado aqui, terá agora a responsabilidade de conduzir a Secretaria de Governo da Prefeitura de Ananindeua.

Precatório

O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima (PR), estava ontem em Belém, para falar com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), desembargadora Albanira Bermeguy. Foi tentar parcelar o pagamento de precatório no valor de R$ 1,5 milhão.

Recurso

O dinheiro é referente a pensões de cinco ex-prefeitos, que requereram na Justiça o direito de receber o benefício. A prefeitura recorreu e o Judiciário, agora, determinou que seja pago o valor retroativo ao período da demanda judicial.

Abertura

Cerca de 1.200 pessoas participaram da cerimônia de abertura do Encontro de Prefeitos e Vereadores, na manhã de terça-feira (13), em Belém. O evento, que terminou nesta quarta-feira, foi promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios para repassar orientações técnicas aos recém-empossados.

Portaria

O prefeito de Jacundá, Dino Altoé (PT), que se cuide, para não ter que pedir bênção aos secretários de Gabinete e de Finanças da prefeitura, Aguinaldo Pezzin e Robson Peres. Fonte da Coluna conta que, esta semana, Altoé, por muito pouco, não assinou portaria, preparada pelos dois, que engessaria por completo a administração.

Recusa

O documento determinava que todas as decisões do governo teriam que passar pelos dois ‘supersecretários’, tirando a autonomia dos demais assessores do prefeito no primeiro escalão. Alertado a tempo, Altoé se recusou a assinar a portaria.

Vergonha

Não faltava mais nada. Depois de entrar para a história de Tucumã como pior prefeito da cidade em todos os tempos, agora o ex-prefeito Alan Azevedo (PR), que levou uma surra nas urnas em outubro passado, deixou o cargo surrupiando documentos da prefeitura. A polícia buscou tudo de volta.

 

Em Canaã dos Carajás, até os arquivos dos computadores da prefeitura foram apagados, antes da posse do prefeito Anuar Alves da Silva (PDT). O ex-prefeito Joseílton Ribita de Oliveira (PMDB) sumiu sem deixar notícias e não permitiu a transição democrática entre os dois governos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver se Davi Passos vai ter coragem de enfrentar A chapa Itamar Cardoso/Renan Souza.

Uma Nova AMAT com responsabilidade é o que promete Itamar

Joao Carlos Rodrigues disse...

Anônimo, não seria Renan Souto?