quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Júlia presidente

A vereadora Júlia Maria Ferreira Rosa Veloso (PDT) é a nova presidente da Câmara Municipal de Marabá. Ela foi eleita na tarde desta quinta-feira (1º) e vai comandar o Legislativo marabaense pelos próximos dois anos.
O grande derrotado da eleição é o prefeito recém-empossado Maurino Magalhães de Lima (PR), que não tinha Júlia Rosa como candidata da sua preferência.

============================================

Em São Félix do Xingu, o vereador Sercino Evangelista Cristo (PT), foi escolhido para presidir a Câmara em 2009. O mandato da Mesa naquele município é de apenas um ano, com direito a reeleição. Sercino teve o apoio do ex-prefeito Denimar Rodrigues (PR), que foi derrotado pelo petebista Antônio Levino, na eleição majoritária de outubro de 2008. Levino tomou posse hoje.

============================================

Em Tucumã, foi eleito presidente o vereador Waldomiro Cordeiro Soares, o Mirim (PSDB), que recebeu o apoio do prefeito Celso Lopes Cardoso (PDT).

============================================

Em Água Azul do Norte, o candidato do prefeito reeleito Renan Lopes Souto (PMDB) à presidência da Câmara foi aclamado em chapa única. O vereador Jorge Luiz Barros Carneiro (PMDB) vai presidir o Legislativo nos próximos dois anos.

============================================

Em Xinguara, o presidente da Câmara também foi escolhido em chapa única. Valdir Manoel da Silva, o Valdir da Eletrônica (PT), teve as bênçãos do prefeito reeleito José Davi Passos (PT), que contou com a participação do vice-governador Odair Corrêa (PDT) em sua cerimônia de posse. 

============================================

Nesta sexta-feira (2), o blog fará um balanço das posses e eleições para a presidência das Câmaras na região.

Nenhum comentário: