sexta-feira, 17 de junho de 2011

De goela abaixo

Com o título acima, o texto foi postado pelo escritor e jornalista Renato Gomes Soares em seu Blog:

"Um empresário de alto gabarito da cidade de Xinguara se juntou ao crescente coro de vozes que questionam qual foram os quesitos de escolha do prefeito de Pau Darco, Luciano Guedes (foto), para que ele fosse guindado automática e instantaneamente ao posto de diretor-mor do Comitê Regional Pró Carajás, sem que para isso muita gente envolvida no assunto não tenha sido consultada.
Ao ouvir a justificativa dúbia de que teria-se "levado em conta o fato de Guedes ser prefeito e presidente da Amat", a personalidade em questão repondeu que isso, por si só, não o habilita e nem o qualifica para exercer a liderança absoluta a frente do movimento de criação de Carajás, sem que haja para tanto a expressa anuência e o consentimento mútuo da maioria daqueles que fazem parte da grande mobilização, isto porque, segundo ele, os atores e agentes envolvidos diretamente no processo não são egressos somente da classe representativa dos políticos, mas de todos os segmentos da sociedade, notadamente do meio empresarial.
O empresário em questão ver a imposição do nome de Luciano Guedes à dianteira do movimento para a criação do novo Estado como uma suposta manobra e um oportunismo político implícito, velado, forçando a barra e tentando fazer descer de goela a baixo um nome que, a seu ver, ainda carece de mais unanimidade e até um pouco mais de legitimidade para estar à frente do movimento.
Para concluir, sem justificar a causa e o por quê de seu posicionamento, o empresário simplesmente declarou que, pelo menos por enquanto, ele não vai participar do movimento, quem sabe mais tarde, mas não depois.
PITACO DO BLOG: Não há como tapar o sol com a peneira, se fazer de surdo e simplesmente ignorar o fato de que essa rejeição ao nome de Luciano Guedes seja uma realidade no meio do movimento, ainda que não se saiba bem direito qual seria a causa.  Mas que ela existe, existe. Eppur si muove! "Mas que se move, se move!", como diria Galileu Galilei, diante de seus inquisidores."

=========================================

PITACO DO SUL DO PARÁ: Há uma grande desconfiança quanto aos interesses da classe política na criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Foi exatamente por isso que o publicitário Duda Mendonça sugeriu, segundo fonte deste Blog, que os políticos saiam da linha de frente da campanha pró-Carajás.
E tem razão o Duda.
Só com o afastamento dos atores políticos haverá um envolvimento maior da sociedade nessa luta. O duro é fazer os caras largarem o osso, com o perdão da expressão.
Quanto à rejeição ao nome do prefeito Luciano Guedes como cabeça do comitê pela criação do novo Estado, ela não vem apenas do empresário de Xinguara, mas há muita gente com um pé atrás, inclusive entre os colegas prefeitos de Guedes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha só movimento dos contras !!
Luciano Guedes Prefeito Presidente da Amat (tem o prazer de fazer o movimento pro Carajas mesmo antes de ser Prefeito e Presidente da Amat).

Não sou puxa saco dele mais sou um conhecedor da realidade, merecedor sim de está com amor e carinho pela criação do ESTADO DO CARAJÁS.


PARABÉNS LUCIANO GUEDES Enquanto muitos estão com vergonha de mostra a cara vc já está fazendo e acontecendo. abraço a todos do Sul do Pará.

Carlinhos.

Anônimo disse...

Força Luciano viva CARAJÁS.